
À 7ª jornada a contar para o campeonato de Inatel, o G.D.R Malhada Alta recebeu as Fazendas das Figueiras neste Sábado, dia 28-11-2009.
Devido a nova greve dos árbitros, estes tiveram de ser improvisados:
Árbitro Principal - Tiago; Assistentes - Quim Balcão e Ângelo (Figueiras).
Este foi mais um jogo extremamente difícil que ficou também marcado por muitas ausências na equipa da Malhada Alta: Canas (lesionado), Monteiro (lesionado), Ferreira (lesionado), Cartaxo, Cebola, Zé Gafanho, Fábio e Fabinho.
O terreno estava ideal para a prática do Desporto e a Malhada Alta iniciou o jogo com o seguinte 11, ficando com apenas 1 jogador no banco de suplentes (Mister Manuel Coelho):

Aos 4 minutos surgiu a primeira oportunidade de golo para a Malhada Alta, através de um canto, dois minutos depois as Figueiras fazem o seu primeiro remate à baliza com perigo.
À passagem dos 10 minutos, o central Carlos Vital testa o guarda redes Figueirense na sequência de um livre bem marcado.
Ambas as equipas estavam a jogar bem, com posse de bola bem distribuída entre elas, até que aos 17 minutos a equipa Figueirense inaugura o marcador, golo com a assinatura de Ilídio.
A Malhada Alta levantou a cabeça, mas após uma lesão do Lascas este teve de ser substituído pelo Mr. Manuel Coelho que entrou com garra e vontade de contrariar o resultado.
A 5 minutos de terminar a primeira parte o árbitro vê uma mão na bola dentro da área assinalando penalti a favor da equipa vizinha, e Ilídio voltou a marcar, pondo a equipa Figueirense a ganhar por duas bolas a zero.
Enquanto decorria o intervalo e os jogadores descansavam, outra competição se disputava fora do pelado e a massa associativa ia comendo couratos e bebendo minis.
No início da segunda parte, as Figueiras não davam tréguas dominando o jogo até aos 53 minutos, quando o Mr. Russo reduz o marcador, surpreendendo o guarda redes na sequência de um livre… Dois minutos depois o nosso Mr. voltou a superar a defesa Figueirense marcando o segundo golo da Malhada Alta e igualando assim o marcador.
A partir dos 60 minutos, o jogo começou a aquecer existindo muitas faltas por parte das duas equipas, havendo mesmo alguns conflitos dentro do campo.
Foi com os ânimos acesos e com um empate a 2 bolas que o jogo terminou…
“Barda Player”, Homem do jogo: Manuel Coelho (Russo do Canadá)
colaboração: reporteres Luisão e David
De GD LAVRE a 30 de Novembro de 2009 às 15:28
O Grupo Desportivo de Lavre deslocou-se ao campo do Rebocho para a 7ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol do Inatel de Santarém neste Sábado, dia 28-11-2009. Conforme já havia acontecido na jornada anterior manteve-se a greve dos árbitros, pelo que o jogo foi dirigido por um trio de arbitragem improvisado apresentado pela equipa do Rebocho.
O jogo foi uma constante de erros da equipa de arbitragem, sempre muito pressionada pelos jogadores da casa, permitindo o endurecer inusitado da partida, culminado numa autêntica fantochada: ao minuto 83 (recordamos que pelas novas directivas do Inatel o jogo deverá ter um tempo útil de 80 minutos), quando a equipa de Lavre vencia por 2-1 e o Rebocho não conseguia criar oportunidades de empatar a partida, foi assinalado um penalty completamente inventado a favor do Rebocho, sem que qualquer jogador do GDL estivesse sequer perto do avançado que caiu dentro da área.
Tentámos, da melhor forma que conseguimos, aguentar a situação, tendo havido mesmo a marcação do fraudulento penalty que deu o 2-2 à equipa do Rebocho. Não conseguimos, no entanto, aguentar as situações seguintes: com o "desaparecimento" das bolas de jogo tornou-se impossível o reatamento da partida, tendo começado uma sequência de escaramuças entre os jogadores, tendo havido agressão a um dos nossos jogadores e entrada em campo de adeptos da casa.
Na sequência destes acontecimentos decidimos abandonar o campo e protestar o jogo.
A Direcção do Grupo Desportivo de Lavre decidiu entretanto que a equipa não entrará em campo em mais jogo nenhum em que não compareça uma equipa de arbitragem nomeada pelo Inatel de Santarém, reforçando a nossa convicção de que o problema da greve dos árbitros é entre o Inatel e os árbitros, nada tendo a ver com as equipas que participam nesta competição e que estão, neste momento, a ser as maiores prejudicadas neste diferendo.
Convidamos os outros CCD's inscritos a tomarem a mesma posição já que neste momento estamos nós (CCD's) a sofrer e a tentar resolver semanalmente os resultados desta greve.
Direcção do GD LAVRE
De aguia785 a 30 de Novembro de 2009 às 19:25
concordo plenamente o inatel recebe o dinheiro das inscriçoes o que nao é nada pouco e depois o que acontece é que isto é uma vergonha com populares de apito na boca a arriscarem o cabedal deles e dos outros violencia em campo insultos entre jogadores assistencia resultados falsos guerras entre clubes e no fim a classificaçao é uma mentira nao é isto o campeonato inatel
SENHORES DIRIGENTES DO INATEL TENHAM RESPEITO PELO DESPORTO
De
ALmoster a 30 de Novembro de 2009 às 20:46
Boa noite temos todo o gosto em ter o vosso blog no nosso assim como gostariamos de ver o nosso aqui tb se possivel.
Saudações desportivas e resto de bom campeonato
Comentar post